hashtag

Hashtag é uma palavra-chave representada pela cerquilha (#) antes de alguma expressão, frase ou palavra. Mas, você sabe qual é a real função da hashtag?

Quando você a utiliza em uma publicação, automaticamente, a sua postagem se transforma em um hiperlink que leva para outra página com demais publicações relacionadas ao mesmo tema.

A adesão das # iniciou no Twitter e, atualmente, já se tornou popular na maioria das mídias sociais (inclusive no LinkedIn). Elas são responsáveis por identificar o tema do conteúdo que está sendo compartilhado, fazendo com que as pessoas possam filtrar as suas pesquisas para acompanhar assuntos do seu interesse.

No entanto, existem alguns cuidados para utilizar o “jogo-da-velha” nas suas postagens corretamente. Afinal, somente quando você utiliza da maneira certa, otimiza o seu conteúdo e ranqueia melhor as suas palavras-chave do seu negócio.

Vamos aprender, na prática, qual é a função da hashtag e como utilizá-la corretamente nas suas publicações? #BoaLeitura!

Não use a # para cada palavra

Muitas pessoas se empolgam na hora de criar a # e inserem em diversas palavras. Você precisa criar uma (ou mais) hashtag que sejam de fácil entendimento dos seus leitores.

Frases longas (#oquevoceachasobreomarketingdigital) ou uma # para cada palavra (#o #que #voce #acha #sobre #o #marketing #digital) não é interessante porque é difícil de entender. Além disso, se for necessário utilizar duas palavras na mesma #, coloque cada uma com letra maiúscula (#MarketingDigital).

Use # de acordo com o tema do post

Não use muitas # no mesmo post. Não exagere! É importante escrever um conteúdo interessante e atrativo para a sua persona, utilizando as palavras-chave do seu negócio e inserir as # para classificar o conteúdo. Utilize ela para destacar os principais termos do seu conteúdo, para indexá-lo de uma maneira simples e objetiva na busca dos usuários.

Revise a ortografia

Revise sempre a ortografia de todo o seu conteúdo, inclusive, a #. Isso porque, se você usar uma hashtag com erros ela será inútil, porque não vai indexar o seu post em nenhuma página.

Aposte em hashtag específicas

Não utilize somente hashtag genérica, por exemplo: #amor, #paz, #maquiagem. Utilize hashtag específicas do seu negócio, como: #MaquiagememBauru e #MaquiagemSP.

Pesquise as # mais utilizadas no seu segmento

Vale a pena pesquisar quais são as hashtags mais utilizadas para o segmento da sua empresa e apostar nelas. Para saber quais são elas, você pode contar com a ajuda de aplicativos de pesquisa, como é o caso da Leetags, Magnify for Instagram (disponível somente para Android) e All Hashtag.

Crie uma # para o seu negócio

Seja muito criativo e crie uma hashtag exclusiva para o seu negócio. Mantenha ela curta, simples, objetiva e muito estratégica. Resuma o conceito da sua marca em uma # dinâmica e direcionada.

E aí? O que você achou sobre a real função da hashtag e sobre as nossas dicas sobre como utilizá-la da maneira mais adequada? Se você gostou das nossas ideias, aproveite para compartilhar este post nas #RedesSociais!

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#AprendendoMarketingDigital #MarketingDigital

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